0 Top Coat (extra-brilho)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Olá!!!!!!

A pedido de algumas amigas (Oi Juzinha!), hoje vim falar sobre os famosos extra-brilho, para algumas o top coat, ou roxinhos.

Além de dar aquele brilho espelhado lindo que todas amam (principalmente as que não gostam dos esmaltes foscos), eles ajudam a secar o esmalte mais rápido e dão uma mãozinha para a durabilidade deles.

Eu tenho de diversas marcas, inclusive alguns que não são roxinhos



Vamos começar pelos roxinhos:






1. Cobertura brilhante e secagem rápida, Avon - O que menos uso e menos recomendo. Foi um dos pioneiros, mas acho que ele é grosso demais, e quase sempre dá bolinhas no esmalte. Mas o brilho é bonito.

2. Cobertura Brilhante, 5Cinco - Ótimo! Bem ralinho, fácil de passar e deixa aquele brilho bonito. Não seca ao rápido mas não altera cor do esmalte.

3. Extra Brilho, Ideal - Um dos meus preferidos. Seca rápido, deixa um brilho maravilhoso e também não altera a cor do esmalte. Só não gostei de uma coisa, eu percebi que depois de uns dois dias na unha, ele da uma craqueladinha na ponta das unhas.

4. Mega Brilho, Lorena - Baratinho, seca rápido, brilho espelhado. Ah, e também não muda a cor do esmalte.

5. Intensificador de Brilho, Vefic - O melhor de todos! Seca instantaneamente, o brilho parece vidro, salva qualquer esmalte de bolhas e faz durar muito! Na minha opinião, só tem um ponto muito, mas muito negativo mesmo: Ele é o mais roxo de todos, nos esmaltes mais claros ele muda muito a cor. Acho que ele podia ter menos desse pigmento roxo, ai sim seria perfeito!

6. Cobertura Intensificadora da cor, Colorama - O mais famoso de todos. Esse todas conhecem, ajuda a secar, brilha bastante e tudo mais e as vezes altera a cor de alguns esmaltes (principalmente os clarinhos).

Agora vamos aos transparentes:



1. Shine Brilho 45 segundos, Speciallitá -  Não gosto mto dele, mas pra alguns esmaltes ele funciona bem. Acho que ele não brilha muito, não seca rápido como promete, e marca muito fácil, qualquer encostadinha e já era sua unha recém-feita.

2. Top Coat, Revlon - Esse foi presente da minha prima que mora nos EUA. Nunca tinha usado essa linha de tratamento da marca e gostei muito! Não muda a cor do esmalte, forma uma camada bem fininha e bem brilhante! Além disso ainda pode ser usado como base. Uso ele com os importados, assim não corro o risco de ter a cor deles alterada.

3. Extra Brilho, Argento - Esse eu comprei faz tempo e usei duas vezes no máximo, comprei só porque não tinha outra opção. Ele é especifico para as alérgicas, mas não seca rápido, não brilha muito e é grosso.


Não é sempre que uso os top coats, uso mais quando pinto a unha a noite ou quando o esmalte não brilha muito.

Então essas são as minhas considerações sobre alguns que estão disponiveis no mercado.

Beijinho para todas!
Comentários
0 Comentários

0 comentários: